Para me add no Orkut click aqui!!!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Insegurança sem você

Larguei o que estava a fazer, fiz um cigarro, pousei os óculos, levantei-me e sentei-me na varanda. Que noite quente esta.Acendi o cigarro, pousei os braços num pequeno “corrimão” que tenho na varanda no parapeito, ouvi o barulho silencioso da noite, não percebi do que se tratava aquele barulho, que na verdade era silêncio, não estou a escrever trocadilhos, estou a dizer o que ouvi. A noite está calma, eu também. Tentei olhar para o Horizonte no meio de tantos prédios, mas estava escuro de mais. Na varanda, reflecti sobre tudo e nada concluí, ia fumando um pequeno cigarro, ao qual eu questionava, porque tem que ser assim? Ele apenas nada dizia, estava ali como nada, apenas para eu o fumar. Só se via uma estrela no céu, que na verdade era Vénus, a “estrela” que mais brilha no céu, ou das que mais brilha. Olhando para o céu, questionei mais uma vês, porque te que ser assim? De lá, nada obti. Calculei que o Ser Humano foi criado para Amar e Odiar, calculei que o Ser Humano castiga quando quer, mas calculei também que cada Ser Humano tem o seu direito independentemente do que fez/faz. Já imaginaste a sorte que foi teres vindo ao Mundo? Todos nós dizemos que não temos poderes, porque para nós poderes é o que tem o Super Homem ou o Homem Aranha, mas pára pensar…Ter vindo ao Mundo já é um poder, falar é um poder, ouvir também, fazer, comunicar Amar, Odiar… Nós fazemos tudo, o que queremos mais? Por vezes queremos o poder de ser Amados, às vezes, eu quero… nunca estamos satisfeitos com nada por muito que digamos que estamos. Eu olhei pelo escuro Horizonte e vi que algures no Mundo esta mais alguém, gostaria de poder partilhar isto no meu momento. Gostaria de continuar a fumar o meu cigarro e reflectir ainda mais. Lá no Horizonte senti as tuas mãos, vi o teu olhar, e ouvi a tua voz, porque lá no fundo, apesar de não te ver, sabia que ali estavas, naquela direcção, aclamei-me a mim mesmo por nada ter feito, sei que foi correcto. Tudo na vida tem que ser correcto, mas também incorrecto, mas…Faz o correcto quando sabes que o que vais fazer pode vir a ser incorrecto e não faças o incorrecto quando sabes que vai ser correcto. Brilhaste no escuro, no escuro da minha mente. Finalmente acabei o meu cigarro, mas…estava tão bem ali sentado que preferi ali continuar. Pensei no que a vida tem para dar e no que nela perdemos. Pensei nas oportunidades que temos para sermos felizes e que desperdiçamos. Pensei nas oportunidades boas que temos mas que não aproveitamos, porque no fim sabemos que era melhor não ter sido assim, mas o pior disso tudo, é a saudade que deixa, a vontade que trás e o conforto que desaparece. Mas deixem, não será isso que nos deitará a baixo. Somos seres fortes, se não fossemos, não estaríamos aqui, neste Planeta.

. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;